Skip to content

Garantia

Semijoias

As semijoias Penelopi são produzidas com a mais alta qualidade e acabamento para realçar sua beleza.

A Garantia contra Defeitos de Fabricação Penelopi para as semijoias é de 6 meses totais a partir da data da compra, já incluindo a garantia legal de 90 dias. Você deve apresentar o Certificado de Garantia.

Como você deve cuidar do seu produto: Evite o contato com produtos químicos, cremes, perfumes, suor excessivo, umidade, água do mar e de piscina. Limpe suavemente sua semijoia com uma flanela seca e macia após o uso. Guarde seus produtos em embalagens separadas para que uma peça não risque a outra.

O que a Garantia não cobre: Uso inadequado, peças danificadas por não observância dos cuidados acima, arranhadas, arrebentadas, amassadas, desbotadas ou desgastadas pelo uso natural.

IMPORTANTE

Haverá perda da garantia para o caso de conserto em estabelecimento comercial diferente da Penelopi.

A garantia não cobre eventuais perdas da mercadoria.

Poderá haver custo no caso de reposição de peças (pedras, bateria, pulseira, fecho, elos, etc.);

A política de troca obedece ao previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Excluem-se das garantias acima avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza, desgaste natural do uso e do tempo e manipulação ou contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia. Por essa razão, pedimos que leia atentamente as regras abaixo, referentes aos cuidados especiais necessários com a sua joia.

Óculos

A Garantia Penelopi para os óculos de sol é válida por 180* dias (6 meses) e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos.

Excluem-se da garantia avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza, desgaste natural dos materiais e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais dos óculos de sol. Na impossibilidade de reparo dentro das condições de garantia, outros óculos iguais ou similares de mesmo valor serão fornecidos sem qualquer acréscimo.

IMPORTANTE

Haverá perda da garantia para o caso da realização de qualquer modificação nos óculos por terceiros.

* Para os produtos comprados no site da Penelopi que estejam em promoção, não serão aplicadas as garantias acima (garantia contratual do fabricante), aplicando-se apenas a garantia legal (em caso de defeito no produto). A troca/cancelamento/devolução de tais produtos sem defeito poderá ocorrer apenas em até 7 dias corridos contados a partir da data de entrega dos referidos produtos. A troca de produtos sem defeito após esse prazo não será permitida e a manutenção/conserto fora da garantia legal poderão ocorrer mediante a pagamento.

Procurar a loja Penelopi, portando obrigatoriamente o certificado de garantia. Nossa equipe irá realizar iniciar o processo de conserto para você.

Caso não possa ir a nossa loja, ou a compra foi feita pela Internet, entre em contato através do telefone ou whatsapp (51) 4042-5353 ou através do e-mail [email protected];

Serão solicitadas algumas informações do produto – que variam de acordo com a marca e modelo do mesmo;

O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, porém essa analise apenas é realizada, após a entrega do produto por parte dos Correios. O processo de análise poderá levar até 03 dias úteis, após o recebimento. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência, violação do produto ou constatado uso, não será aceita a devolução/troca e devolveremos o produto ao remetente.

IMPORTANTE

Pedimos que envie os itens de volta para nós na embalagem original sem uso de durex ou outro tipo de fita na embalagem do produto, pois pode danificá-la. Embalagens danificadas também impossibilitam a troca.

Se for um caso de conserto fora de garantia, após a aprovação do orçamento, bem como o pagamento do mesmo, será realizado o reparo no produto e o envio do mesmo para o cliente;

O custo de transporte para mercadorias fora do prazo de garantia é de responsabilidade do cliente.